Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Novidades!!!

Olá, pessoal!

Boa tarde!

A primeira novidade é que na próxima semana estarei fora de Maceió, participando de reunião do GT48-SPED FISCAL, da COTEPE, logo, aqueles que necessitam de atendimento presencial na Sefaz, por favor, aguardem até o dia 08/08. Todavia, durante todo este período continuarei respondendo às dúvidas postadas para o endereço eletrônico sped-efd@sefaz.al.gov.br.

A segunda novidade, e a mais importante, é que há poucos instantes consultei a Secretária Adjunta da Fazenda, Adaída Diana Barros, sobre a possibilidade de concedermos mais alguns dias de prazo para que as EFD possam ser retificadas sem necessidade de autorização prévia e sem cobrança de multas.

A Secretária, em mais uma clara demonstração de reconhecimento, tanto das dificuldades do momento, quanto dos esforços dispendidos por contribuintes e contabilistas, autorizou a preparação de minuta de alteração da IN SEF 19/2009, na qual se permite que as retificações de EFD, nas condições acima descritas, sejam enviadas até 30 de setembro de 2011.

Já preparei a minuta e a encaminhei à Diretoria de Tributação para iniciar o processo. Assim, espero que tal alteração seja publicada na próxima semana.

Abraços.


Nenhum comentário:

Postar um comentário