Páginas

terça-feira, 8 de março de 2011

Exemplo e-CIAP

Olá, pessoal!

Boa tarde!

Inicialmente, quero parabenizar a todas as mulheres pela passagem deste dia, 08/03, conhecido como DIA INTERNACIONAL DA MULHER e, em especial, as quatro mulheres da minha vida, minha mãe, Aliete, minha esposa, Sueli, e minhas filhas, Ana Luiza e Isabella, que conseguem me aturar e fazem com que meus dias sejam mais felizes.

Aproveitando o carnaval, preparei um pequeno exemplo de escrituração do bloco G, o famoso e-CIAP. Trata-se de um exemplo simples, mas, acredito, será de grande utilidade para aqueles que ainda não conseguiram tempo para um estudo mais aprofundado sobre o assunto.

Para obtê-lo, em formato PDF, clique aqui.

Em caso de dúvidas, por favor, comentem este post.

Abraços.

4 comentários:

  1. Mto bom meu amigo, me ajudou pra caramba !! Sucesso

    ResponderExcluir
  2. Alexandre, bom dia!

    Agradeço pelo comentário. É gratificante saber que o material, apesar de simples, foi útil.

    Kleberson

    ResponderExcluir
  3. Kleberson.

    Uma sugestão, seria interessante ter um exemplo como ficaria a escrituração no próximo mês.

    Uma dúvida por exemplo:

    O campo 04 SALDO_IN_ICMS do G110. Saldo inicial de ICMS do CIAP, composto porICMS de bens que entraram anteriormente aoperíodo de apuração (somatório dos campos 05 a 08 dos registros G125)

    Este cara só vai ser preenchido para os itens que eram controlados anteriormente a janeiro de 2011, depois nunca mais?

    ResponderExcluir
  4. André, boa tarde!

    Como previsto no Guia Prático da EFD, o campo 04 (SALDO_IN_ICMS) é composto pelo somatório de bens que entraram anteriormente ao período de apuração, ou seja, na EFD de fevereiro você terá o valor informado no mês anterior (que expressa o somatório até dezembro), acrescido do ICMS dos bens que entraram em janeiro, e assim sucessivamente.

    Kleberson

    ResponderExcluir