Páginas

sexta-feira, 11 de março de 2011

SINTEGRA

Olá, pessoal!

Boa tarde!

Repassando informação divulgada há pouco pelo Forum Permanente "A Sefaz e a Sociedade":

"Atendendo pedido da AMPEC, ASCONTAL e outros para prorrogação da entrega do SINTEGRA   informamos que Adaida Barros,  secretária adjunta da Sefaz disse que há possibilidade de prorrogação  para o dia 18/3/2011 para isto será publicada Instrução Normativa".

Abraços e um ótimo final de semana para todos!

6 comentários:

  1. Cadê a Instrução Normativa?

    ResponderExcluir
  2. Sr. "Anônimo", boa noite!

    Como postado acima, apenas repassei a notícia divulgada pela coordenação do Fórum Permanente "A Sefaz e a Sociedade", destarte, como não participo do processo de confecção/publicação da supracitada IN, não tenho como respondê-lo.

    Kleberson

    ResponderExcluir
  3. Caro Kleberson, vc como sempre é ótimos nas respostas...kkkkkkkk, cuidado com a resposta que vai mim da.....kkkkk,gostaria de saber pq a sefaz só prorroga um prazo das obrigações depois que se vence o prazo.
    Grata.
    Uma admiradora das suas respostas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Prezada "Anônima", boa noite!

    Não acho que a Sefaz só prorroga tardiamente. O que acontece é que, na maioria dos casos, a prorrogação não é planejada, ou seja, geralmente decorre de algum problema que surge às vesperas do prazo limite, ou, até mesmo no dia do vencimento da obrigação.
    Assim, considerando a necessidade de formalizar a prorrogação, não se pode prescindir de elaborar o ato normativo e encaminhá-lo para publicaçãon no DOE/AL, o que, quase sempre ocasiona algum atraso.

    Kleberson

    ResponderExcluir
  5. Kleberson, bom dia!

    Gostaria de saber se já há uma previsão para deixarmos de utilizar o SINTEGRA.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Edson!

    Boa noite!

    Minha expectativa é que em Abril tenhamos a publicação do 1º Edital de dispensa do SINTEGRA, tal como previsto no art. 18 da IN SEF 19/2009.

    Kleberson

    ResponderExcluir