Páginas

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

I ENCONTAS - CESMAC 2010

Olá, pessoal!

Boa noite!

Com um pouquinho de atraso, devido às inúmeras atividades com as quais estou comprometido, venho comentar sobre o I ENCONTAS - Encontro dos Estudantes de Contabilidade, do Centro Universitário CESMAC.

O encontro, brilhantemente organizado pelos alunos do 4º período do curso de Ciências Contábeis, liderados por Eronildo Monteiro, nosso amigo "Eron", ocorreu nos dias 22 e 23 próximos passados e contou com a participação de palestrantes da Secretaria de Estado da Fazenda e do Tribunal de contas do Estado.

Pelo TCE/AL, coube a Dário César Barbosa transmitir seus conhecimentos acerca da Responsabilidade Fiscal, enquanto que pela SEFAZ, coube-me abordar os temas Nota Fiscal Eletrônica e Escrituração Fiscal Digital.

Para mim é sempre uma grata satisfação participar de eventos no ambiente acadêmico, especialmente quando o público é composto por contabilistas e estudantes de Ciências Contábeis. Mais uma vez, agradeço aos organizadores, especialmente ao Eron, pela oportunidade para participar do I ENCONTAS e, principalmente, pela gentileza e cordialidade com que fui tratado por todos os presentes.

Como prometido, o conteúdo apresentado pode ser obtido aqui.

Abraços. 

sábado, 20 de novembro de 2010

Transmissão da EFD...

Olá, pessoal!

Bom dia, novamente!


Só para lembrar...

1. A transmissão de arquivos EFD com a utilização do PVA 2.0.7 termina amanhã. A partir de segunda-feira somente serão aceitas transmissões com a nova versão, 2.0.8.

2. Aqueles que enviaram arquivos EFD com dados que necessitam ser retificados podem (e devem) fazê-lo, sem exigência de autorização, até 31/12/2010... quem avisa, amigo é!!!


Abraços.

4ª SEMPEx - FITS

Olá, pessoal!

Bom dia!

Após ultrapassar uma semana repleta de atividades, finalmente consegui um tempinho para postar algo novo.

No último dia 16, terça-feira, tive a satisfação de participar de um dos mini-cursos da 4ª Semana de Pesquisa e Extensão - SEMPEx, da Faculdade Integrada Tiradentes - FITS, a convite da Professora Elyrouse Cavalcante, coordenadora do curso de Ciências Contábeis.

Publicamente, agradeço a deferência prestada a este mero servidor público.

Aos que tiverem interesse em obter os slides da apresentação, basta clicar aqui.

Abraços.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Versão 2.0.8 do PVA-EFD

Olá, pessoal!

Boa noite!

Foi disponibilizada para download a nova versão do PVA-EFD, denominada 2.0.8, que, segundo divulgado pela RFB, corrige a regra de validação para débitos especiais e também altera a verificação de duplicidades do registro 1200.

A versão anterior, 2.0.7, poderá ser utilizada para transmissão até o dia 21/11/2010.

Para obter a nova versão clique aqui.

Abraços.